O que aprendi com meus gatos sobre relacionamentos profissionais

Este slideshow necessita de JavaScript.

[Clique na foto se o slideshow não começar automaticamente]

Se pararmos para prestar atenção à nossa volta, veremos que podemos aprender muitas coisas com a simples observação. Foi assim que aprendi um pouco mais sobre relacionamentos profissionais com meus gatos.

Já tínhamos o Eliot há um ano. Ele foi encontrado na rua por uma conhecida nossa e o adotamos. Logo ele ficou muito apegado a mim e ao meu marido; nunca vi um felino ser tão carinhoso. Mas esse apego todo resultou em manha, e estávamos perdendo nossas noites de sono por ele querer chamar constantemente nossa atenção. Então decidimos pegar uma gatinha para fazer companhia a ele. Foi assim que a família aumentou com a chegada da Shirley.

Imaginem a adaptação. Eliot, veterano, lutando para demarcar seu terreno. Shirley, novata, lutando para ganhar espaço. A novatinha sofreu nos primeiros dias: levou patadas, “mostradas” de dente e passou boa parte do tempo embaixo da cama.  O vetereno não relaxava: montou guarda e ficou de olho em todos os movimentos da concorrência.

Os dias foram passando e a aproximação, acontecendo. A Shirley mostrou ao Eliot que estava disposta a respeitar o espaço que ele já tinha conquistado. Ele acabou por ser um anfitrião acolhedor, ensinando até alguns atalhos para conseguir comida mas fácil.

Hoje, a Shirley está em pé de igualdade com o Eliot. Já mostrou bem sua personalidade e até ensinou novas brincadeiras para ele. O Eliot está despreocupado e vê na Shirley uma companheira para todas as horas. Há espaço para todos, afinal.

Anúncios

Tags:, , ,

2 responses to “O que aprendi com meus gatos sobre relacionamentos profissionais”

  1. betesbc says :

    Muito bom, Lorena. Coitada da Shirley… Espero que os novatos não precisem de patadas e grunhidos para conseguir seu lugar ao sol… eheheh

  2. Kelly Rosane Lima says :

    Amei! há espaço pra todos com certeza! Lindos felinos!

Contribua para a discussão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: