O que vem por aí

A gente está sempre realizando coisas novas, e muitas delas exigem um longo aprendizado. Podemos ser veteranos em algumas áreas, mas “meros” principiantes em outras. Ganha-se experiência de um lado, corre-se atrás dela de outro.

Volto a ser iniciante, agora no que, para mim, será o aprendizado mais importante de todos: ser mãe. Não apenas porque serei mãe de primeira viagem, mas porque serei mãe freelancer de primeira viagem.

Como vai ser isso tudo? Como será conciliar os cuidados com o bebê e minhas obrigações profissionais? Do que precisarei abrir mão? O que pode permanecer como está?

Não são perguntas retóricas! Todas elas estão passando pela minha cabeça e precisam ser solucionadas, porque não dá para separar totalmente a mãe da tradutora. Por isso, nesse espaço, quero dividir com vocês as descobertas, as tentativas, os erros e os acertos que estão por vir. Espero que se juntem a mim nessa aventura!

Anúncios

Tags:, , ,

7 responses to “O que vem por aí”

  1. betesbc says :

    Lorena! Parabéns dobrado! Pelo bebê e pelo novo AP. Desejo para você toda sorte do mundo e agora, muitas conquistas pessoais e profissionais. Já estava com saudades. Bjks

    • Lorena Leandro says :

      Oi Bete, que bom que você ainda anda por aqui! Obrigada pelos votos, desejo muita coisa boa pra você também! Beijos 🙂

  2. Christiane Neusser Sichinel says :

    Como vc bem colocou, Lorena, todo mundo pode ser veterano em alguma coisa e principiante em outra. Estamos, então, em papéis invertidos: me considero tradutora iniciante e estou aprendendo muito com seu blog e seus comentários no grupo do FB, e sou mãe veterana, de 5 amados filhos entre 15 e 4 anos. Portanto, à disposição para a troca mútua de experiências e dicas! Desde já, aviso: mãe está sempre em formação, é um aprendizado eterno, porque uma vez sendo, não há mais como cair fora dessa, nem trocar de função, pelo resto de nossas vidas. E as fases vão se modificando constantemente, exigindo readaptações toda vez…por exemplo, agora já não sou mais mãe de bebê, em compensação tenho 3 adolescentes…um deles quase adulto, já morando em outra cidade…Aviso 2: é uma escola deliciosa!!! Sempre digo que é a melhor maneira de aprender as coisas, poder aprender com filhos e que, se muitos consideram essa uma missão árdua, que todas as missões sejam assim! Outra coisa: toda mãe é única, podemos até trocar dicas, mas não é uma função totalmente técnica, então cada uma vai desenvolver seu próprio conceito. E: toda mãe é perfeita, é exatamente assim que esse filho necessita dela. Portanto, sucesso na carreira dupla, sendo que na de mãe, o prêmio vem no início, hehehehheehe!
    Um abraço, com carinho e cuidado,
    Christiane.

  3. sheilagomes1 says :

    É uma jornada e tanto Lorena! É bem verdade que peguei uma fase bem diferente da sua como mãe freelancer, mas poder estar com o meu filho, poder organizar o meu tempo para poder ter o convívio mais próximo que sempre quis ter e não podia por conta do trabalho…vale todo e qualquer sacrifício. E acaba tendo até reflexos que a gente nem espera, como se alimentar melhor, se exercitar, por conta de cuidar do bem-estar do filho também. Ainda estou pra encontrar algo negativo na experiência…não que eu esteja procurando! Curta muito a sua gravidez, que junto com o resto que ainda vem por aí é uma fase ótima e de muita energia e integração com o filhote (eu já conversava e cantava muito pra ele ainda na barriga). Muita alegria pra você três! E no que eu puder ajudar/apoiar/pitacar, fique à vontade pra chamar!

    • Lorena Leandro says :

      Oi Chris, oi Sheila!

      Nossa, vai ser muito bom trocar experiências com vocês! Aliás, essa é mesmo uma das intenções do Diário de Bordo. É uma fase nova e maravilhosa, mas que também traz muitas incertezas. O legal é saber que, no fundo, tudo dá certo. Estão aí vocês que não me deixam mentir!

      Um beijo grande pra vocês e obrigada pelas palavras!

  4. Janaina Freitas says :

    Parabéns!!! Eu ainda não sou mãe ou uma tradutora experiente. Achei seu blog por acaso há alguns meses e tenho me deliciado com tanto material. E te desejo muito sucesso por essa nova jornada, parabéns.

    • Lorena Leandro says :

      Oi Janaina, que bom descobrir mais uma leitora do blog! Espero que apareça sempre, obrigada pelos votos de sucesso 🙂

Contribua para a discussão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: